Mas deixando o tempo de lado há que falar sobre a visita da minha Raquel…Pois é foi a primeira de muitas, assim o espero (não me culpem por continuar a alimentar essa esperança) porque receber visitas de amigos é sempre aquelas coisinha especial! Receber alguém que traz noticias de longe, que traz consigo recordações, novidades, surpresas, enfim…é mesmo muito muito bom. Infelizmente a Raquel só pode cá estar dois dias (e três noites) mas valeu a pena. Na noite em que chegou (sábado, dia 8) dei uma jantarada aqui no meu humilde quarto e fomos para uma festa em casa de umas amigas francesas. No segundo dia almoçamos num restaurante mexicano (o meu preferido) e depois fomos conhecer o centro da cidade e subir ao castelo. No último dia fomos a Bled, mesmo com a chuva que caía naquele dia, e foi muito giro…acho que foi o que eles mais gostaram do pouco que viram! Era a noite de despedida e também a famosa noite de festa no Parlament Pub, e lá fomos nós depois de enchermos a pança numa pizzaria por aqui…Eles conheceram imensos amigos erasmus e eu andava toda contente a mostrar os amigos portugueses (eheheheh). Depois do Adeus (já cantava o outro) ficaram as saudades, as memórias das gargalhadas, mais um desenho na parede e um até já, que se espera breve!
Outra novidade é a nova decoração nas minhas paredes…Aqui há umas semanas deu-me na cabeça e decidi revelar 40 fotografias (pela módica quantia de 10€) de muitos momentos e pessoas importantes e decorar as paredes do meu quarto com elas. O quarto parece outro, mais colorido, mais divertido, mais Rita vá! Assim é também uma maneira de ter mais perto de mim todos aqueles que me fazem falta, quando acordo ou quando me deito digo Bom Dia e Boa Noite a todos vocês, estão longe mas perto no coração e nas minhas paredes! =)
Na semana passada foram, também, os anos da minha roomate, Sibila (a rapariga ruiva com casaco verde nesta fotografia), compramos-lhe todas uma prenda e fizemos uma festa aqui no quarto com cervejolas, vinho e uns aperitivos (o que nos levou a novas descobertas fantásticas: na Eslovénia não há pipocas doces só com sal e puta em esloveno diz-se “curva”, e esta hein?!). Esta noite coincidiu ainda com uma festa no nosso dormitório bastante interessante: numa cave, quase sem luz mas ao som de oldies e, como não podia deixar de ser, alguns hits eslovenos. Toda a gente bêbeda e muita diversão à mistura.
A semana ficou ainda marcada por um passeio nocturno de bicicletas…Uma bela noite estava eu e a Catarina aqui no dormitório sem nada para fazer e decidimos ir andar de bicicleta. Eu pedi a da Bea (a nossa amiga alemã) emprestada e a Catarina levou a dela, lá fomos nós nessa aventura. Só que acontece que a bicicleta da Bea está com um problema nas rodas o que fez com que fossemos até à ponta oposta da cidade visitar a Sandra noutro dormitório e depois tivéssemos que voltar a pé, com as bicicletas pelas mãos, durante quase 40 minutos, porque as minhas pernas já não davam para mais! Só mesmo a mim é que me acontecem estes filmes que não lembram ao Menino Jesus! Eheheheh
Esta semana tivemos um jantar de cozinha balcânica (para nos prepararmos para a viagem pelos Balcãs que vamos fazer no fim de Abril), algumas festas às quais curiosamente não fui, para além das já típicas aulas e festas no Parlament às segundas. Hoje há jantar aqui no meu quarto, somos poucos os que estamos em Ljubljana (estão todos ou de férias em casa ou a viajar) e, por isso, vamos reunir a nossa “família” e passar a Páscoa juntos. Boa Páscoa para vocês todos, atenção aos doces e aos chocolates! =)
Mas há mais duas novidades que me deixam contente e que tenho que partilhar com vocês, e, como o que é bom fica guardado para o fim, cá vai: de
Sem comentários:
Enviar um comentário