segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A noite das noites!

Ando desnaturada, há muito que já não escrevia mas cá vai!
Ora bem, a noite na Eslovénia é por aqui que vou começar porque tive no sábado uma das noites mais divertidas de toda a minha vida. Fomos ao Kama-Chan (que não faço puto de ideia se é assim que se escreve) uma disco MITICA aqui em Ljubljana que se descreve da seguinte forma: engate fácil e a mesma playlist em repeat infindável. Ora então, nessa noite já bem alegre vá digamos (depois de sangria a potes e Limoncino – uma bebida italiana feita com grappa que é divinal, por falar nisso vou ver se levo uma garrafa para ai e quando voltar fazemos uma “tacinha de passa ao outro e não ao mesmo” como aqui) lá decidimos ir (essa malta toda que vêm aqui nas fotos) à descoberta deste maravilhoso spot nocturno cujo passe de entrada custa a módica quantia de CINQUENTA CÊNTIMOS (ahahah surreal). Sei que foi rir do início ao fim, pelas pessoas com quem fui, pela bezana, pela música (que oscilava entre Bryan Adams, Shakira e Chemical Brothers, bem como entre Bob Sinclar e música pimba eslovena), pelos filmes de eslovenos no engate, enfim…. Aquela discoteca é um verdadeiro mundo de histórias para contar!







Esta semana começa bem, fui hoje tratar da residência e fiquei colocada em Vilharjeva, mas este assunto merecerá um post amanhã quando me mudar definitivamente para lá!
Hoje, para além de ter tratado da residência, comprei um cartão de telemóvel esloveno, by the way o meu número aqui é 040 762 630, e o passe mensal de autocarro (que aqui custa 17€). Já fui também à faculdade, o edifício é muito louco (depois fotografo para verem), com muito vidro para aproveitar o sol como aquecimento, muito organizado, muito moderno e só com um defeito, na minha opinião, que é o facto de as salas de aulas não terem paredes para o exterior, são pequenos aquários onde vemos e somos vistos enquanto o Professor XPTO fala sobre os meios de comunicação social da Eslovénia…vai ser bonito vai, concentração igual a zero! Ahahahahahah
As cadeiras que vou fazer aqui são, também, Introduction to Visual Culture, News Reporting e North South Relations. Todas elas têm como sistema de avaliação trabalhos práticos e redacções e parecem-me bastante interessantes, pelo menos aparentemente.
E hoje o dia foi tão cansativo e tão decisivo que nada como beber umas Pivo (a Sagres da Eslovénia) e ir até ao Parlament, um bar para onde costumam sair todos estudantes às 2f por ser o dia dos estudantes aqui. Espero que seja giro, depois conto como foi!
Adio*

2 comentários:

fsantabarbara disse...

Só queres é bubedeira! :D
Ahaha.
Beijinho*

joana disse...

Epah..
Só digo assim: parece-me bem.
Tem ai umas imagens bem construidas, simetricas e tal..
Dizes que não?
=p

aiii.. já sei!!! VOu ver o T2 para 3! Tenho os episodios tds em atrasooo