sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O Inicio

Ora bem, a pedido de muitas famílias cá está o Blogue das Crónicas de uma Viagem Anunciada de cinco meses longe de tudo e de todos, mas cinco meses de pura animação e loucura. E meus amigos se pensam que isto é um cliché ou uma frase feita desenganem-se porque a animação e a loucura começam logo no início da viagem.
Depois de um voo calmo de Lisboa até Bruxelas chega a escala de 1hora que não deu para mais do que um chichi e comida, privada que já estava nessa altura destas duas necessidades básicas. Por isso, com pena minha, e como me recomendou o Francisco e a Carla, não consegui ir comer uma gauffre ao centro de Bruxelas.
Corridas pelo corredor a fora à procura da porta B28 que nunca mais aparecia lá consegui não perder o avião e embarcar em direcção ao destino final: Ljubljana, a capital de Eslovénia.
Ora a animação começa aqui, ainda dentro do avião e já a chegar ao aeroporto apanho uma turbulência dos diabos que quase me fez soltar uma gotinha (ahahahahah) e suar as pedrinhas da calçada, mas estava tudo a ser perfeito não fosse chegar à parte de recolher a minha bagagem e eis que senão “NÃO HÁ BAGAGEM”! Podem imaginar como fiquei quando me dirijo ao balcão das bagagens perdidas e o senhor me diz num inglês com sotaque esloveno: “I can´t tell you for now where your bag is”. Eu acho que tive um lusco fusco, de 5/7 minutos, em que fiquei sem reacção, mas pronto respirei fundo dei todos os meus dados, tratei das burocracias e fui apanhar o autocarro até ao centro da cidade, sempre a pensar onde raio estariam os meus 24 kilos de bagagem preciosos, com tudo o que precisava lá dentro!
No caminho até ao centro da cidade fiquei maravilhada com isto! O clima que é frio mas seco (quando cheguei estavam 10 graus), a paisagem de verde por todo o lado e com as montanhas cobertas de neve sempre como pano de fundo, as pessoas super prestáveis e simpáticas, as casas que combinam o rústico com o moderno, com telhadinhos castanhos. É tudo limpo, não há lixo no chão nem animais abandonados, e mesmo a pobreza não dá muito ar da sua graça.
E pronto, so far é isto que temos! Neste momento já tenho Internet porque estou em casa de umas amigas de um amigo de uma amiga (lol) que me está a dar guarida nestes primeiros dias, porque cheguei ontem (5ªf) ao final do dia e hoje é feriado o que faz com que só na 2f possa ir tratar da minha entrada na residência. Mas a hospitalidade é coisa que ronda muito por estes lados e têm sido todos impecáveis comigo!
A parte difícil disto foram as despedidas e saber que vocês estão longe, mas cinco meses voam, tenho noção disso, e dentro em breve já estarei ai para continuar as crónicas desta viagem anunciada ao vivo e a cores.



Saudade

2 comentários:

fsantabarbara disse...

Como é que tu perdes a bagagem e vens escrever para o blog e conhecer a cidade com uma calma do crl?

Eu estaria tipo no maior stress da vida...
LOL

Beijinho,
Filipe

joana disse...

Prontoooo...

É assim. Boa ideia esta do blog.. assim escusas de repetir tudo em 1000 pvt's do msn q eu te fiz, né ou anti net? *