sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Ora pois é meus amigos, cá estou eu de novo! O “amanhã” a que me referia no último post acabou por se prolongar um pouco mais do que previa devido a alguns percalços com as novas tecnologias.
Como prometido este post serve para vos falar da residência em que fiquei colocada. O seu nome é Vilharjeva, fica mesmo no centro da cidade, num edifício redondo e antigo, que tem um aspecto um bocado feio e que foi projectado por um dos maiores arquitectos eslovenos. No entanto, as condições não são de excelência…apesar de me estar a ambientar, de já ter feitos diversas amizades (menos com a minha companheira de quarto que ainda não se fez aparecer) e de estar numa posição central na cidade, nesta residência não tenho nem cozinha nem Internet. As condições confesso que não me agradam, sobretudo o facto de não ter Internet mas tenho-me deixado levar porque acho que isto também me vai ajudar a descobrir um pouco mais de mim e a superar-me perante as adversidades. Por outro lado, não penso alterar a situação porque não tenho dinheiro para muito mais (pago 50€ mensais nesta residência) e prefiro ter menos condições mas ter dinheiro para viajar, que é o melhor de aqui estar.
Em relação à comida a minha roommate tem um frigorífico pequeno e um bico de gás eléctrico pelo que essa parte dá para safar (cozinhar na mesma divisão do quarto é que vai ser uma treta mas pronto), por outro lado aqui em Ljubljana os estudantes têm direito a 20 cupões mensais de refeições (que rondam os 2/3€ cada) e que dão para fazer refeições em todos os restaurantes da cidade (mesmo em todos, I mean it) …Isto é óptimo porque significa que não ficarei mal-nutrida por terras de Sir Preseren! Eheheheheh
Quanto à Internet a coisa é pior! Estar longe da família, chegar a noite e não poder ligar a câmara para vê-los vai ser complicado, ter todos os meus close friends far far away e não poder ir ao msn nem que seja para dizer um “Olá” vai ser duro. Na faculdade tenho acesso wireless gratuito, mas hoje levei o portátil e não consegui instalar aquilo, nem eu nem um esloveno a quem pedi ajuda. Enviei um e-mail a um Professor da faculdade que o esloveno me disse que seria capaz de me ajudar…Hope so! Esta é a minha última esperança, para além das idas a cybercafés onde podemos consumir um chá ou um café e ir à Internet for free.
Enfim, não são as notícias mais animadoras mas estou bem, sinto-me bem e vou encarar isto tudo de forma positiva, as contrapartidas também são muitas sobretudo a união que se faz entre o pessoal da residência por estarmos com condições reduzidas.

Aqui podem ver umas fotos do meu quarto, totalmente old school e da minha cara de toina na primeira de muitas noites em Vilharjeva, noite essa em que sonhei com Paris ao ver The Dreamers do Bertolucci…Ainda bem que não me esqueci das séries e dos dvd´s todos, aqui vão ser preciosos!





Na svidenje!

3 comentários:

joana disse...

bebe,

isso está só um pouco impessoal mas agora recortas umas revistas e trazes uns postalinhos da rua e isso fica 5 stars :P
50€ por mês é de borla, pah. ahah
Quando é que se pode fazer visitas a essa cidade? As minhas notícias sobre cancro aqui na Lusa terminam em Abril! :P

Beijokaaaaa grande, bebe *

Unknown disse...

ahh vejo que nao é so na inglaterra que existem formidaveis... 1/2 quartos ? lol beijinhos

Unknown disse...

Muito bem lindinha. Desejo-te as maiores felicidades e da-lhes forte.
EhEhEhEh

Beijinhos Cristina